segunda-feira, 31 de maio de 2010

JK Rowling ou Stephenie Meyer: Qual delas criou o maior fenômeno?

Fonte:Capricho



As séries de livros "Harry Potter" e "Crepúsculo" são o maior sucesso, mas qual delas conseguiu decolar mais? A CAPRICHO colocou os dois fenômenos frente a frente!

Vendas

JK Rowling
A série que conta as histórias do bruxo Harry Potter já vendeu mais de 325 milhões de exemplares no mundo todo. Graças ao dinheiro ganho com essas vendas, a autora se tornou a primeira pessoa a ficar bilionária escrevendo livros.

Stephenie Meyer
A saga do amor proibido entre uma humana e um vampiro, contada nos livros da série Crepúsculo também venderam muito, mas, até agora, ainda bem menos que os de HP: 70 milhões de cópias mundo afora.

Cinema

  JK Rowling
 Todas as adaptações de HP foram muito bem recebidas pelo público. Para ter uma ideia, a versão pra telona de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, lançada em 2004, rendeu quase 800 milhões de dólares e foi a pior colocada da série! Já a melhor, Harry Potter e a Pedra Filosofal, é o 5º filme mais visto de todos os tempos.

 Stephenie Meyer
 O filme sobre Edward e Bella foi um sucesso de bilheterias, claro. Mas rendeu cerca de 380 milhões dólares, bem menos que qualquer HP. Crepúsculo tem, até o momento, a 120ª maior bilheteria de todos os tempos.
Romance

JK Rowling
Os livros de Harry Potter têm muitas coisas: aventura, magia, emoção, etc. Mas salvo algumas poucos casos de amor, as histórias deixam a desejar quando o assunto é paixão.

Stephenie Meyer
Um dos grandes – e talvez até o maior – mérito de Meyer foi ter criado um cara praticamente perfeito e o sonho de muitas garotas. Edward Cullen é a versão moderna de um príncipe encantado e história de amor entre ele e Bella fez muita gente chorar.
Versatilidade

JK Rowling
Fiel ao universo que criou, a autora inglesa lançou três livros fora os sete Harry Potter: Animais Fantásticos e Onde Habitam, Quadribol Através dos Séculos e Os Contos de Beedle, o Bardo todos relacionados ao mundo do famoso bruxo.

Stephenie Meyer
Fora os quatro livros da série Crepúsculo, Stephenie tem outras duas obras publicadas: um conto na coletânea Formaturas Informais e o livro The Host, lançando em maio de 2008, onde a autora ousa mais e investe na ficção científica.

Reconhecimento

 JK Rowling
 A inglesa ganhou tantos prêmios, que, depois de ser tri-campeã do Smarties Prize, chegou a abrir mão da disputa do prêmio. Entre os diversos recordes da autora está o fato de HP e o Enigma do Príncipe estar no Livro dos Recordes como livro vendido mais rápido da história.

  Stephenie Meyer
  Graças ao sucesso de Crepúsculo, Stephenie ganhou pelo menos três importantes prêmios literários, entre eles um do jornal New York Times. Ano passado, a americana ainda levou um prêmio na terra de J. K., o British Book Award, batendo o livro da colega, Os Contos de Beedle, O Bardo.

Vencedora: Adoramos a Stephenie, mas o impacto do fenômeno Harry Potter de J.K Rowling ainda é maior que Crepúsculo.

Rupert Grint é um menino mau, muito mau!




Texto: Aline Vieira | Fotos: Divulgação
Fonte:Capricho



É claro que "Harry Potter" marcou a vida de Rupert Grint, que viveu o personagem "Ron". Mas o nosso ruivinho favorito já está em outra, gente…

E dessa vez ele vive um personagem muito danadinho, safadinho e malvadinho. Em "Cherrybomb", que estréia no Reino Unido no fim do ano, Rupert vive o adolescente Malachy, que se envolve em várias confusões enquanto disputa com outro cara a garota nova na cidade.

No filme, Rupert fuma, briga, bate em todo mundo, arromba casas e tem uma vida cheia de sexo e bebedeiras ao lado da personagem Michele, interpretada por Kimberley Nixon. 

segunda-feira, 10 de maio de 2010

sábado, 8 de maio de 2010

Revejam

Depois de tantos anos.....

Tão Bonitinhos só iria ficar para melhor!Nem imaginavam que iriam fazer tanto sucesso!

A partir desses anos eu passei minha vida acompanhando eles!


E agora estão assim a ponto de dizer adeus ao ''Harry Potter''


Se vocês prestarem atenção as roupas ficaram mais luxuosas

ToP 7

#7: Not my daughter, you bitch!

#7: ''Minha filha não,sua vagabunda!”

Molly Weasley pode ser a pessoa mais amorosa do mundo, mas quando Belatriz Lestrange tenta matar Gina depois da morte de Fred… bom, ninguém poderia esperar menos do que um Avada Kedavra, certo?

#6: Godric's Hollow#6: Godric’s Hollow

Uma cena que todo fã que se preze sempre esperou é o momento em que Harry finalmente vai à Godric’s Hollow conhecer a casa onde viveu com os pais e visitar seus túmulos. Se a cena acontece no Natal e tem Nagini bancando a Bathilda Bagshot, melhor ainda!

#5: O tão aguardado beijo de Ron e Hermione!

#5: O beijo de Ron e Hermione

Desde as primeiras dicas ainda em Harry Potter e a Câmara Secreta, muitos fãs aguardavam por este momento. Não veio no quarto, quinto, nem no sexto livro. Quando, já no final do sétimo, finalmente aconteceu, muita gente teve que reler para acreditar!

top7-4m#4: “Esta Dobby um Elfo livre.”

Dobby foi o grande salvador do trio no momento em que tudo parecia perdido. Ajudou todo mundo a fugir da Mansão Malfoy e acabou sendo assassinado. Sem dúvida uma cenas mais marcantes de toda a série, com direito a um funeral digno de um elfo livre.

#3: A evolução de Ron Weasley#3: O amadurecimento de Ron

O amadurecimento demonstrado por Ron no livro é incrível. Do momento em que ele vai embora, largando Harry e Hermione para trás, até quando volta e destrói o medalhão, temos certeza de que ele cresceu. Vemos suas angústias e a vontade desesperada de provar seu valor e ajudar os amigos.

Snape era inocente!#2: Snape era inocente!

Quando, a sangue frio, Snape matou um Dumbledore absolutamente vulnerável, milhões de fãs mostraram sua fúria e esperaram por uma punição. No final, descobrimos que ele sempre se manteve fiel ao diretor, independente do que os outros pensavam dele.

top7-1m#1: A Batalha Final

É meio óbvio, não é? A motivação da série sempre foi descobrir se Harry conseguiria derrotar Voldemort. Embora a batalha em si seja rápida, toda a carga emocional, com Harry finalmente se entregando ao se destino, tornou tudo muito mais emocionante e inesquecível.
E para vocês? Quais são os momentos mais marcantes do último livro?


Fonte:http://potterheaven.com/ph/top-7-os-principais-momentos-de-harry-potter-e-as-reliquias-da-morte/

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Para quem não leu Reliquias da Morte

Pra quem não leu o livro Reliquias Da Morte aqui eu falo algumas coisas interessantes que acontece durante a história


Mortes
-Edwirges (essa morte me segurei para não chorar)
-Olho tonto
-Fred
-Lupin
-Tonks
-Severo Snape
-Crabbe ou Goyan(não me lembro)
-Belatriz
-Pedro Pedigreew(já fui tarde!)
-Dobby (essa morte foi triste)
-Voldemort(para acabar com um final feliz para o Harry)

''Pelos menos desses que me lembro''

O que são as Requilías da Morte?
-Tem haver com essa história:
“Uma vez três irmãos estavam viajando por uma rua deserta no crepúsculo.Em tempo os irmãos acharam um rio muito fundo para atravessar e muito perigoso
para atravessar a nado. Contudo, esses irmãos haviam aprendido as artes mágicas, e quando eles
simplesmente acenaram suas varinhas, uma ponte apareceu acima da água em revolta. Eles
estavam na metade do caminho quando perceberam que a ponte estava bloqueada por uma figura encapuzada.

E a Morte falou com eles. Ela estava brava, pois tinha sido enganada por suas três
novas vítimas, que tiraram dela os viajantes que morriam no rio. Mas a Morte, que era traiçoeira resolveu presentear os três irmãos por sua mágica e disse que cada um deveria pedir um prêmio por ser mais esperto que ela.
Assim, o irmão mais velho pediu a varinha mais poderosa que existisse, uma varinha que sempre ganhasse os duelos para seu dono, uma varinha digna do bruxo que derrotou a Morte.


Então a Morte foi até uma árvore, voltou e entregou a varinha para o irmão mais velho.
O segundo irmão, que era um homem arrogante, decidiu que ele ia humilhar a
Morte até onde pudesse, e então pediu o poder de trazer pessoas de volta à vida. A Morte pegou
uma pedra próxima ao rio e disse que com ela ele teria o poder de trazer pessoas da morte para a
vida.
E então a Morte perguntou ao irmão mais novo o que ele queria, e ele que era o
mais sábio e humilde, não confiava na Morte. Então ele pediu alguma coisa que o fizesse deixar o
lugar sem ser seguido pela morte. E ela, contra a sua vontade, deu a ele sua própria capa de
invisibilidade.
Então a Morte ficou parada e deixou os três irmãos continuarem seus caminhos, e
eles seguiram conversando sobre a aventura e os presentes da Morte. Então eles se separaram e
cada um foi por um lado.
O primeiro viajou por mais uma semana e encontrando um vilarejo distante desafiou
um bruxo com quem tinha uma desavença. Naturalmente, com a Primeira Varinha como sua arma não haveria como perder o duelo que se seguiu. Deixando seu inimigo morto no chão, o irmão mais velho seguiu para uma estalagem, onde ele se gabou da poderosa varinha que ele roubou da Morte, e como ela o fazia invencível.


Uma noite, outro bruxo o pegou desprevenido, bêbado e deitado. O ladrão pegou a
varinha e cortou a garganta do irmão mais velho.
Assim a Morte pegou o primeiro irmão.
Enquanto isso o segundo irmão viajou até sua própria casa, onde ele vivia sozinho.
Então ele pegou a pedra que tinha o poder de trazer os mortos, segurou firme em sua mão e para
se assombro e delírio, a figura de uma garota que ele tinha tido a esperança de casar, antes de sua morte repentina apareceu a sua frente. Ela estava fria e triste separada dele como por um véu. Ela tinha retornado ao mundo dos vivos, mas não pertencia a ele e sofria. Finalmente o segundo irmão ficou louco e se matou para poder de fato ficar com ela. E assim a Morte pegou o segundo irmão.
Mas mesmo a Morte tendo procurado pelo terceiro irmão por muitos anos, ela
nunca o achou. Até que finalmente, em idade avançada, o irmão mais novo deu a capa de

invisibilidade a seu filho. E cumprimentou a Morte como um velho amigo, e foi até ela feliz, assim como fez em toda a sua vida.”


Texto tirado do livro

1º A capa de invisibilidade:A capa do Harry
2ºA pedra:Está dentro do pombo de ouro que Harry havia engolido no 1ºano letivo de Hogwarts
3ºA varinha:Pertence ao Alvo

Dezenove anos depois

Harry se casa com a Gina com quem teve 3 filhos
- Lílian
-Tiago
-Alvo Severo
Harry ''adota'' Teddy Lupin
Hermione e Rony se casam e teve 2 filhos


-Hugo
-Rose

''Esse Filme para mim foi o melhor vale a pena Ler''
''Lembrando que eles também destroem as 7 Hortrúx''




12 Curiosidades

Confira 12 coisas legais sobre o mundo de Harry Potter

E fique por dentro do maior fenômeno da literatura mundial


1. O livro Harry Potter e a Pedra Filosofal começou a ser escrito em 1990, mas só foi finalizado em 1997. Durante esse tempo, o texto foi reescrito diversas vezes. Enquanto refazia a história, a escritora J.K. Rowling também planejava os outros seis livros da série.

2. Harry Potter e a Pedra Filosofal foi recusado por dez editoras inglesas diferentes até ser aceito pela Bloomsbury. O principal motivo da recusa era o tamanho do livro, considerado grande demais para uma obra infantil.

3. Na Austrália, Tadjiquistão e no Congo, Potter fez tanto sucesso que virou selo dos correios.

4. Até Daniel Radcliffe ser escolhido, cerca de 16 mil crianças fizeram o teste para o papel de Harry Potter.

5. O primeiro membro do elenco selecionado para o filme foi a coruja Ook, que interpreta Edwiges, a mascote de Harry. Depois dela, foi escolhido o elenco principal, formado por Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Rony Weasley).

6. Durante as gravações do filme Harry Potter e a Câmara Secreta, Emma Watson quebrou o braço. O gesso pode ser visto na cena em que ela, Rony e Harry tomam a Poção Polissuco.

7. A atriz Shirley Henderson, que interpreta a Murta-Que-Geme, até parece uma garota, mas ela tem 37 anos de idade.

8. Segundo os livros da série, além de Hogwarts, existem mais duas escolas de bruxos na Europa: a Academia de Magia Beauxbaton, na França, e a Durmstrang, que fica no norte da Europa. Nos Estados Unidos, tem o Instituto de Salém. No Brasil, há uma escola também, cujo nome não é mencionado.

9. Para o Ministério da Magia, as maldições imperdoáveis são: Imperius, que deixa o enfeitiçado sob os controles do bruxo que lançou a magia. Crucius, que provoca dores terríveis, e a Adava Kedavra, que provoca morte imediata. O bruxo que fizer qualquer uma dessas magias é condenado a prisão perpétua de Azkaban.

10. O significado de Adava Kedavra deriva do aramaico e significa “eu destruo enquanto falo”. É o contrário da expressão Abracadabra, que significa “eu crio enquanto falo.” Por isso, são parecidas!

11. O feitiço mais utilizado pelos alunos de Hogwarts é o “Lumus”, que faz a varinha mágica virar uma lanterna.

12. A língua utilizada pelos magos para lançar feitiços é o latim. Um bom exemplo de como a língua é importante é o que está escrito no emblema de Hogwarts: “Draco dormiens nuquam titillandus”, que significa “Nunca cutuque um dragão adormecido”.

Fonte:http://jovem.abril.com.br/witch/especialharrypotter/curiosidades.shtml