quinta-feira, 6 de maio de 2010

12 Curiosidades

Confira 12 coisas legais sobre o mundo de Harry Potter

E fique por dentro do maior fenômeno da literatura mundial


1. O livro Harry Potter e a Pedra Filosofal começou a ser escrito em 1990, mas só foi finalizado em 1997. Durante esse tempo, o texto foi reescrito diversas vezes. Enquanto refazia a história, a escritora J.K. Rowling também planejava os outros seis livros da série.

2. Harry Potter e a Pedra Filosofal foi recusado por dez editoras inglesas diferentes até ser aceito pela Bloomsbury. O principal motivo da recusa era o tamanho do livro, considerado grande demais para uma obra infantil.

3. Na Austrália, Tadjiquistão e no Congo, Potter fez tanto sucesso que virou selo dos correios.

4. Até Daniel Radcliffe ser escolhido, cerca de 16 mil crianças fizeram o teste para o papel de Harry Potter.

5. O primeiro membro do elenco selecionado para o filme foi a coruja Ook, que interpreta Edwiges, a mascote de Harry. Depois dela, foi escolhido o elenco principal, formado por Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Rony Weasley).

6. Durante as gravações do filme Harry Potter e a Câmara Secreta, Emma Watson quebrou o braço. O gesso pode ser visto na cena em que ela, Rony e Harry tomam a Poção Polissuco.

7. A atriz Shirley Henderson, que interpreta a Murta-Que-Geme, até parece uma garota, mas ela tem 37 anos de idade.

8. Segundo os livros da série, além de Hogwarts, existem mais duas escolas de bruxos na Europa: a Academia de Magia Beauxbaton, na França, e a Durmstrang, que fica no norte da Europa. Nos Estados Unidos, tem o Instituto de Salém. No Brasil, há uma escola também, cujo nome não é mencionado.

9. Para o Ministério da Magia, as maldições imperdoáveis são: Imperius, que deixa o enfeitiçado sob os controles do bruxo que lançou a magia. Crucius, que provoca dores terríveis, e a Adava Kedavra, que provoca morte imediata. O bruxo que fizer qualquer uma dessas magias é condenado a prisão perpétua de Azkaban.

10. O significado de Adava Kedavra deriva do aramaico e significa “eu destruo enquanto falo”. É o contrário da expressão Abracadabra, que significa “eu crio enquanto falo.” Por isso, são parecidas!

11. O feitiço mais utilizado pelos alunos de Hogwarts é o “Lumus”, que faz a varinha mágica virar uma lanterna.

12. A língua utilizada pelos magos para lançar feitiços é o latim. Um bom exemplo de como a língua é importante é o que está escrito no emblema de Hogwarts: “Draco dormiens nuquam titillandus”, que significa “Nunca cutuque um dragão adormecido”.

Fonte:http://jovem.abril.com.br/witch/especialharrypotter/curiosidades.shtml

2 comentários:

  1. Parabens ao criador(a) deste blog, o mais completo!
    OBS: Eu aaaaaaaaaaaamo Harry Potter !!

    ResponderExcluir
  2. Onnww
    Obrigada querida.
    Então estamos juntas! Amamos HP ♥

    ResponderExcluir

Deixem sua carta trazida pela coruja!